terça-feira, 6 de setembro de 2016

5 Utilidades da Underskirt que farão você querer ter uma (ou várias delas)

Infanta
Ao menos no Daily Lolita Brasileiro, dificilmente vejo as brasileiras usando essa peça - talvez pelo calor do Brasil? Realmente não faço ideia.

As underskirts são muito úteis, de várias maneiras. Nesse post quis elencar seus principais usos, e quem sabe acabo dando uma ajuda para alguém com eles! Eu tenho uma só, mas estou planejando comprar mais! Lembrando que as underskirts podem ter vários comprimentos, que ajudam a conquistar looks diferentes.

1° Uso - Aumentar o comprimento da saia

Apesar do vestido ser assim, é mais ou menos essa a ideia para aumentar o comprimento das saias.
Fonte: http://global.rakuten.com/en/store/wunderwelt/item/w-00440/

Não raro é saias - inclusive de brand - que ficam curtas, a.k.a. mostrando minhas nádegas para todos, com meus míseros 1,63 de altura, diga-se de passagem algumas saias da Baby the Stars Shine Bright e Putumayo. Se você é alta, acredito que também tenha esse problema, até com uma frequência maior do que eu. Sendo assim, é possível usar uma underskirt para tentar aumentar o comprimento da saia principal. Nesse caso, escolha uma underskirt que seja de um tecido mais ou menos parecido com o da saia (normalmente algodão). Para combinar com muitas coisas, prefira uma branca, ou tenha um par - branca e preta - para ter mais opções de coordenações.

2º Uso - Deixar uma saia já existente diferente

Novamente, a ideia é mais ou menos essa, mesmo o vestido sendo desse jeito já.

Às vezes acabamos enjoando de uma saia ou vestido por sempre fazer os mesmos looks com ele. Já com o auxílio de uma underskirt, você pode dar uma nova cara ao coordinate. 

Com o auxílio de um daqueles alfinetes de segurança, pegue uma parte da saia, franza e prenda um pouco acima da barra, para mostrar os babados.  Daí coloque a underskirt (normalmente do mesmo tecido) por baixo. Você pode fazer isso bem no meio da frente, dos lados ou atrás. Preferivelmente com saias florais ou mais clássicas e góticas. Isso não vai funcionar bem se sua saia ou vestido não tiver tecido o suficiente - vai ficar um tanto quanto estranho e com uma sensação de "ensacado".

3º Uso - Deixar o outfit incrível

Eu sou muito fã da Jo! Sigam ela: https://www.facebook.com/redtonic/
Underskirts também levam o classical e o gothic a outro nível! Normalmente nesse caso são feitas de material leve, como chiffon, além de serem mais compridas e dão um ar totalmente sofisticado ao outfit!

4º Uso - Troque de overskirts e tenha looks diferentes.


Overskirts são um tanto quanto fáceis de fazer e dão uma cara totalmente diferente para as underskirts na altura dos joelhos. Uma underskirt branca, por exemplo, possibilita que você tenha overskirts florais e mesmo de outras cores lisas. Dá para criar muitos outfits sem gastar tanto usando esse truque.

5º Uso - Vestidos bustle skirt

Da Baby, talvez?
Pra quem costuma costurar seus próprios vestidos, fica aí a dica. Vários modelos das brands são de bustle skirt, e não são tão complicados de fazer, sem falar que dão um efeito deslumbrante ao vestido. Dependendo da cor que seja o vestido, você pode usar diferentes cores de underskirts, e coordenar de maneiras diferentes!

Espero que o post seja de alguma utilidade!
E vocês, gostam de usar underskirts?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo (a)!
É muito gratificante ter sua opinião registrada aqui!
Deixe o link de suas redes sociais para que eu possa retribuir seu comentário. Todos os comentários são devolvidos.