quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Review: Creme de Morango e Leite O Boticário

Hoje o post é de review! Minha história de amor com esse creme começou com eu indo comprar um presente para uma amiga e acabar sentindo o cheiro dele. Foi amor à primeira vista. Pensa num cheiro delicioso de milkshake de morango que dá vontade de comer? Pois é. O preço também foi bem convidativo, menos de 30 reais.

O modo com que as coisas estão escritas na embalagem também é super jovial e lembra o merchan atual que as empresas estão fazendo para parecerem mais pessoais. O produto seria maravilhoso, se não tivesse alguns poréns...
Uma mania que herdei de quando estava tentando virar vegana é ler as embalagens. Lendo a embalagem dele descobri que tem na composição Paraffinum Liquidum. "Mas o que é isso, tia Aiko?" Basicamente, óleo mineral. Eu não sou uma expert em química nem em skincare, mas sabe-se que o óleo mineral faz mal para a pele. O óleo mineral não tem nenhum valor nutritivo e apenas lubrifica a pele, sem hidratar realmente, além  de ser super comedogênico, te entopindo de espinhas, cravos e por aí vai.

No caso do creme, ele perde o cheiro de morango em menos de 20 min, deixando a pele suave e "aparentemente hidratada". Mas com a presença do óleo mineral, sabemos que está apenas lubrificada.

Qual a minha conclusão: apesar de ter um cheiro super maravilhoso e deixar a pele macia enquanto estou usando, não recomendaria pelos efeitos que podem ter a longo prazo.

Para vocês saberem mais sobre os perigos do óleo mineral, tem esse post muito interessante, CLIQUE AQUI.

Espero que tenham gostado do post!

4 comentários:

  1. Fiquei muito apaixonada pelas embalagens assim que vi, mas ainda não tive a oportunidade de conhecer os cheirinhos ;;
    Faz alguns anos que eu deixei de usar produtos com Parafina Líquida, e fiquei um pouco desanimada agora por saber que ele leva ela na composição, mas como é um produto que eu geralmente uso apenas nas mãos, acho que vou acabar testando uma hora, pelo cheirinho ;;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O cheiro é maravilhoso! Dá vontade de comer o negócio hueheuheue.
      Mas acho que se for só nas mãos, não tem problema :)

      Excluir
  2. Não acredito que a gente tem a mesma escova! XD só que a minha é quadradinha.
    Coisas de cheiro de morango são muito gostosas. Eu tinha visto esse creme e pensada em comprar, mas pelo jeito ele não é muito bom :X
    Se quiser uma recomendação, o body butter de morango da The Body Shop é MUITO boa, mas meio cara...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro essas escovas da Ricca! Sem falar nos lencinhos úmidos deles! Consegui um lencinho que tinha a embalagem com essa mesma estampa! Legal é que dá pra comprar mais e enfiar na mesma embalagem! Gostei da recomendação, vou juntar grana e comprar <3 Adoro cosméticos com cheiro de morango!

      Excluir

Seja bem vindo (a)!
É muito gratificante ter sua opinião registrada aqui!
Deixe o link de suas redes sociais para que eu possa retribuir seu comentário. Todos os comentários são devolvidos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...