quarta-feira, 2 de novembro de 2016

❤Tema de Novembro: Dia Mundial da Gentileza❤


O tema do mês de novembro do AF&L Blog Network é o dia mundial da gentileza! Ele é comemorado no dia 13 de novembro.

Com atos simples, você pode fazer o dia de uma pessoa mais bonito, e nem precisa ser só em novembro não, tem de ser o ano todo. Assim, não acho que deveria haver uma data para comemorar a gentileza, mas isso deveria ser algo presente nos nossos atos todos os dias.

Atos simples que você pode fazer pra melhorar o dia-a-dia das pessoas:
  • Ceder lugar no ônibus à quem mais precisa. Fazendo isso, por incrível que pareça, já fiquei muito brava com um senhorzinho quando cedi o lugar a ele, pois ele gritou comigo dizendo que não era velho e não precisava disso. Apesar de ficar muito magoada com isso, minha mãe depois me disse que o errado ali era ele em me destratar, e não eu em ceder o lugar. Assim, continuo cedendo o lugar para quem mais precisa.

  • Doar as roupas que não usamos mais. Com uma frequência bem grande eu doo roupas que não uso mais, além de brinquedos que usava para decorar meu quarto. Por incrível que pareça, semana passada eu já doei uma sacola grande de roupa e essa semana consegui juntar mais uma sacola grande de roupas que eu não usava mais que estavam no guarda-roupa da república em que moro. Além de ajudar as pessoas que precisam, você estará se livrando da energia parada que se acumula pelas roupas estarem sem uso, liberando espaço para uma nova energia entrar.

  • Cumprimentar as pessoas que trabalham para sua melhor comodidade. Sabe a tia do r.u., o porteiro do seu prédio, o funcionário que te atende quando você vai em algum lugar? Cumprimente ele. Garanto que um "bom dia" fará o dia dele mais feliz, e do jeito que anda o mundo hoje infelizmente, o seu "bom dia" pode ser a única palavra reconfortante que a pessoa ouvirá durante o dia (já aconteceu isso comigo várias vezes no trabalho de um "boa tarde" ser a única palavra boa que ouvi no dia).

  • Ajudar alguém quando estiver em apuros. Viu um homem com uma atitude suspeita no ônibus pra cima de uma menina? Intervenha, nem que seja pra cumprimentar ela e ficar ali por perto para que ele não faça mal a ela. Já aconteceu de eu estar voltando para casa e me deparar no caminho com uma senhorinha carregando muitas caixas e que acabou derrubando tudo no chão. Assim, fui ajudá-la, arrumei as caixas uma dentro da outra e a ajudei a levar. Outra vez, um homem quase fez uma mulher pegar o ônibus errado, assim intervi e falei pra ela qual era a rota do ônibus certa. Pequenas atitudes assim podem ser de grande ajuda às pessoas.

Espero que tenham gostado do post! E vocês, quais atos de gentileza praticam no dia-a-dia?


2 comentários:

  1. viajei total no tema do mês e escrevi tudo errado. tive que editar mas tem vc lá <3
    www.h-sama.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, acho que não tem um certo ou errado. O legal é ver a diversidade de posts legais que sai do tema do mês!

      Excluir

Seja bem vindo (a)!
É muito gratificante ter sua opinião registrada aqui!
Deixe o link de suas redes sociais para que eu possa retribuir seu comentário. Todos os comentários são devolvidos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...