sábado, 14 de janeiro de 2017

❤Projeto de Férias: Lolitopoly❤

Foto do site do Lolitopoly!
Já fazia um tempo que eu conhecia esse jogo, e também já faz um tempo que tentei imprimi-lo da primeira vez e acabou não dando certo. Pois bem, esse começo de ano, com a célebre ajuda do meu bofe, consegui montar ele!!!! Pela boa repercussão que deu no meu Facebook, resolvi fazer um post falando sobre esse jogo lindo!

Como lifestyler chata, queria ao menos uma vez na vida jogar o lolitopoly. Então, com a ajuda do namorado (ele que fez a maior parte das coisas porque sou folgada), foi possível montar o jogo! Aí você me pergunta: "Tia Aiko, comofas?!", e eu te respondo: é facil E difícil.

O primeiro passo é baixar o conteúdo do jogo. Ele está disponível na internet para download, CLICANDO AQUI. Você será redirecionada ao site, que tem realmente tudo, desde o pdf das coisas até as regras e instruções de montagem (tudo em inglês).

Essa é a parte fácil. A parte difícil vem agora:
Primeiramente, você vai precisar de bastante papel. Bastante mesmo! Vai precisar de 7 cores diferentes de sulfite normal, do bem moleeeenho (dez folhas de cada). Além disso, precisará de papel de uma gramatura maior nas cores verde e rosa bebê (normalmente de 180 de gramatura), além de papel branco da mesma gramatura para a impressão das cartas das propriedades, as casas, as chars e os hotéis. Também precisará de qualquer tipo de papel para imprimir as regras. Também será necessário uma placa grande de material resistente que suporte 18 polegadas quadradas (aproximadamente 45 cm de cada lado). A nossa foi comprada na Kalunga, por um pouco mais de R$ 20, se não me engano. Cola é opcional, preferimos a fita dupla face pra não fazer sujeira. Além disso, dois dados e alguma coisa pra guardar as cédulas, cards, e o resto das coisas separados (prendedores de papel grande servem, no nosso caso saiu mais de R$ 20). Finalmente, mas não menos importante, vem a questão do tabuleiro: é necessário imprimir em uma plotter, ou seja, foi necessário mandar para a gráfica.
A caixa de sapato que achamos na rua e customizamos com as impressões que deram errado.

Foi muito trabalhoso mesmo montar. Principalmente a parte de cortar as cédulas, porque são 60 cédulas de cada valor, e mesmo com a guilhotina foi algo trabalhoso e que requereu muita paciência. As casas e hotéis, além das bonequinhas, tiveram de ser cortadas todas à mão, então imagina a dor depois de tudo isso!
Também é necessário se atentar na hora de cortar o tabuleiro para ele ficar dobrável. Siga exatamente as instruções senão pode dar ruim.

Depois de pronto, só alegria. Jogamos nós dois, e apesar do jogo ser legal, acaba sendo complicado apenas duas pessoas por ser obrigado a comprar cada propriedade em que se para, e você acaba indo à falência bem mais rápido do que imaginava haha. Por isso recomendo jogar de bastante gente pra ficar mais divertido!

No fim, meu trunfo do jogo foi ter comprado uma propriedade da Moitié com a nota azul cor do Mana, e foi minha primeira coisa da Moitié haha, brincadeiras à parte, eu perdi pro bofe, e já ando percebendo que ele é melhor em lolita do que eu hahahahahhaa! Aguardem que tô fazendo o outfit dele de Boystyle lol!

Enfim, espero que tenham gostado do post e se animem para fazer mais desse jogo! Nos próximos posts vou ver se falo do Cards Against Lolita que nós terminamos hoje!

4 comentários:

  1. Ana Cristina Aiko Yamai14 de janeiro de 2017 22:47

    gelei no "tia Aiko, comofaz? "...kkkk
    parece um jogo muito legal!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha! É um jogo bem interessante mesmo!!!

      Excluir
  2. Ficou incrível, parabéns pelo esforço :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Que tal um meeting para jogarmos isso ? <3

      Excluir

Seja bem vindo (a)!
É muito gratificante ter sua opinião registrada aqui!
Deixe o link de suas redes sociais para que eu possa retribuir seu comentário. Todos os comentários são devolvidos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...