sábado, 2 de setembro de 2017

Lições para novatas: Pequena história de Headwear em Lolita


Em um período de tempo de mais ou menos duas décadas muito rolou na "história lolita" no que tange à headwear. Se você não sabe o que é headwear, é basicamente "coisinhas de colocar na cabeça", como laços, boinas, bonnets...
Até meados da década de 2000, o oldschool predominava. Headdresses retangulares, redondos, headbows, corsages, laços, mini hats e até pequenos laços em elásticos de cabelo (para fazer ponytails) eram escolhas comuns em lolita, em penteados normalmente com o cabelo natural, porém também haviam lolitas que usavam perucas - e me arrisco a dizer que não tanto quanto se usa hoje.



Country lolita nessa época parecia ter mais força do que agora. Chapéus de palha enfeitados e boater hats eram muito utilizados.


Quase no final da década de 2000, o Sweet OTT (Over the Top - exagerado) ganhou muita popularidade. Era a época de perucas com ponytails enormes, perucas com tons pastéis. Os acessórios de cabeça não ficaram atrás nessa trend: headbows enormes; chapéus em formato de bolo; as famosas estrelas da Chocomint, que eram um item disputadíssimo, além de outros enfeites para deixar as perucas tão Over the Top quanto fosse possível.


Nossa década (2010-2017) se mostrou muito criativa quanto a headwear. Várias meninas já fizeram visuais lolita com headwear inspirado em várias coisas, como decora (deco-lolita), creepy cute (que particularmente nunca gostei muito mas tem quem goste), e mais atualmente com menhera.

Nesses 7 anos também foi possível perceber uma forma mais elaborada de headwear para Gothic Lolita e para Classical Lolita, basta ver os icônicos bonnets da Triple Fortune, coroas, véus, headwear com temática religiosa...



De todo o exposto, o que mais tenho vontade hoje em dia de tentar é o chapéu de bolo, que ao longo dos anos sempre me encantou.

E vocês, qual desses vocês tem vontade de tentar?

Esse foi o tema do mês no AF&LBN! Acompanhe a página no Facebook para ver mais postagens do tema do mês!

6 comentários:

  1. Oi! Descobri seu blog recentemente, e estou adorando. Bom, o que ainda quero tentar é a boina. Sempre prefiro laços, headress, etc. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awnn fico feliz que esteja gostando! Gosto bastante de boinas, acho elas tão elegantes!

      Excluir
  2. Me lembro quando os mini-chapéus eram super comuns - mas a chance de ter um chapéu de rolo de papel higiênico eram altas haha.
    Devo dizer que para experimentar... seria um bonnet, nunca coloquei um. Mas pediria para alguém emprestado para me ver com ele antes de pensar em comprar um.
    Beijos de glitter!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha as famosas cartolinhas de rolo de papel higiênico, só lembrar dessas coisas me faz rir bastante!
      Adoro bonnets! Sempre que posso faço um para combinar com meus vestidos <3

      Excluir
  3. Amei a linha do tempo do headwear lolita que você trouxe. Confesso que tenho uma quedinha pelos acessórios de cabelo oldschool, o headdress principalmente, mas também amo esses bonnets super-estilizados ques estão usando agora. Faz muito tempo que não vejo ninguém usando bolo na cabeça. Tenho um donnut que uso às vezes.

    http://doce-madreperola.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado! Awnnn quero ver o donnut <3

      Excluir

Seja bem vindo (a)!
É muito gratificante ter sua opinião registrada aqui!
Deixe o link de suas redes sociais para que eu possa retribuir seu comentário. Todos os comentários são devolvidos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...