domingo, 24 de julho de 2016

50 Ideias de Lifestyle Lolita Para Você pôr em Prática no Cotidiano

Kamikaze Girls
Ao contrário da "cagação de regra" (desculpem o palavreado, mas é verdade) que muita gente faz sobre o lifestyle, ele é basicamente deixar seu cotidiano  mais lolita e felizinho.  Como? Você escolhe! Nesse post vou deixar minha contribuição pra vocês com 50 ideias de coisas que você pode fazer de lifestyle pra deixar seus dias mais lolitescos e lolitáveis!


1- Aulas de Bordado. Além de ter ideias ótimas para enfeitar roupas  mais simples, é uma ótima opção pra quando aparecerem buraquinhos nas roupas.

2- Ache um café, ou doceria, ou algo similar em que você possa fazer meetings na sua cidade, mesmo que seja apenas um meeting consigo mesma. 

3- Transforme seu quarto em um ambiente lolita digno de photoshoots, para quando você não puder sair de lolita. Arrume tudo do jeito que você mais gostar em seu sub estilo lolita favorito. Doe as coisas velhas e adquira apenas coisas que achar bonitas. Se divide o quarto com alguém, faça do seu cantinho algo especial. 

4- Troque cartas com outras lolitas. Envie adesivos e use seu melhor papel de carta. É super legal quando chegam as cartas de resposta!

5- Mude o papel de parede do seu celular para algo lolita! Pode ser prints, fotos de modelos ou até do seu dream dress.

6- Que tal um blog? Registre seus outfits, meetings e tudo o mais em uma página super fofa na web!

7- Que tal um gmail lolita? Ensinei como deixar o gmail mais lolita, é só clicar aqui.
8- Vamos assistir filmes lolita? Faça uma sessão pipoca com suas amigas lolita e assistam clássicos como Kamikaze girls.

9- Lolifique sua mochila da escola/faculdade. Escolha uma mochila que lembre seu subestilo favorito e costure rendas e laços. Pode também colocar botons. A Milena Chartiot da Mr. Nounou vende botons e outras coisinhas super fofas lolita, vale a pena dar uma olhada.

10- Um porta jóias bonito além de guardar seus acessórios, enfeita o quarto. Há várias opções para comprar, como pianos. O meu é um guarda-roupa rosa.

11- Lolifique seu notebook. O meu ficou assim:


12- Que tal um caderno fofo ou fichário pra usar na escola/faculdade? Alguns tem folhas enfeitadas, para todos os gostos! 

13- Monte seu cantinho de beleza. Um espelho, suas maquiagens todas juntas e arrumadas e uma escova bonita. Sinta-se uma princesa na hora de passar o reboco na cara, com porta pincéis enfeitados. Tudo organizadinho e bem fofo. 

14- Passeie em lojas random, 1,99 e coisas assim procurando por coisas para decoração. As do meu quarto saíram das lojas mais improváveis.

15- Faça sua própria roupa de cama lolita. Vá até a loja de tecido e compre algum bem lolitável e faça lençol, fronha e colcha. Você vai se sentir super bem depois de confeccionar tal obra de arte para seu deleite pessoal.

16- Aproveitando a onda do Do it Yourself, faça suas próprias almofadas! Se você gostar de sweet, elenquei nesse post alguns tutoriais de plushies e almofadas! Clique aqui!

17-  Que tal entrar na onda do scrapbook e fazer um só para registrar seus momentos legais com lolita?

18- Troque o all star por sapatos lolita!  A Cotton Candy Feet vende sapatinhos lolita bem confortáveis para usar no dia a dia e são tão baratos quanto um all star! Esse modelo aqui custa 89 reais!

19- Use parasol no dia a dia. Além de lembrar muito lolita, vai ajudar você a passar menos calor e ficar sem manchas na pele. São relativamente fáceis de achar em lojinhas random (sombrinhas: o nome diz tudo), sem falar que algumas já vem com rendinhas e podem ser guardadas na bolsa/mochila.

20- Incorpore lolita na sua vestimenta usual. Um a la mode, um casual ou mesmo tentar otome pode te fazer sentir mais feliz do que simples jeans e camiseta.

21- Se não tiver como incorporar um full outfit, principalmente por causa do trabalho, que tal cutsews lolita? As brands fazem isso de monte, sempre tem uma ou outra na comunidade de vendas. Ninguém vai saber que você está usando algo lolita além de você mesma.


22- Se mesmo assim o dresscode do serviço for uma bosta for rígido, que tal ao menos os prendedores de cabelos? Se for roupa social, uma camisa classical quebra bem o galho.

23- Troque sua bolsa bléh normalzinha por uma bolsa lolita. A Leticia Diniz Criações faz bolsas lindas com um preço super legal! E cabe tudo pra andar por aí no dia a dia.
Foto da Leticia Diniz Criações
24- Que tal fazer twins com uma doll? Um kit mio custa na faixa de uns 200 e poucos reais, depois com o tempo você vai customizando sua doll a seu bel prazer. Pode também fazer uma igualzinha a você e costurar roupinhas para as duas twinarem!

25-  Aprenda a manusear biscuit e faça acessórios combinando com seus outfits!

26- Monte um livro de receitas com suas receitas favoritas. Enfeite com adesivos ou mesmo com canetas brilhantes. Enfeite a capa com rendinhas e laços.

27- Estude um pouco sobre chás e faça uma mini degustação em sua casa! Use suas xícaras mais bonitas e descubra qual o chá que mais lhe agrada.


28- Para quem não gosta de chá, a Brasil Cacau serve chocolate quente (delicioso, amo) em suas lojas. Que tal um mini meeting lá?

29- Imprima suas ilustrações lolita favoritas e emoldure numa moldura bem lolita. Pendure na parede do seu quarto.

30- Monte um álbum seu de lolita e coloque fotos de cada outfit que já fez. Veja a sua evolução no estilo com o tempo e estabeleça metas para ficar ainda melhor.

31- Coloque chaveirinhos lolitáveis em suas chaves e tenha mini sorrisos assim que chegar no portão de casa e pegar a chave.

32- Monte uma pequena horta no quintal com suas ervas favoritas para fazer chá. Gaste algum tempo cuidando das plantinhas e vendo como se desenvolvem. Jardinagem é super lolitável.

33- Compre um caderno e use ele para tudo! Escreva sobre seus dream dresses, sobre suas ideias para próximos coordinates e tudo o mais! Enfeite ele com um papel bonito.

34- Mande presentes lolita para sua melhor amiga no estilo no aniversário dela. Se divirta procurando acessórios lolitáveis ou mesmo aquela super meia calça que acha que ela vai gostar. Embrulhe tudo em papel de seda, coloque em uma caixa bonita e escreva um bilhete bem fofo. Ela vai adorar!

35- Aprenda a pintar suas unhas e tente fazer nail art. Pode também simplesmente colar aqueles adesivos fofos (e super baratinhos) nelas para ficarem bonitas.

36- Que tal um corte de cabelo lolita? Um dos mais famosos é o himecut.
37- Jogue jogos fofos de dress up e outros como o Lineplay, e tente montar sua personagem no estilo! O legal que no Lineplay você pode montar sua própria casa no estilo lolita. Se divirta montando  um cômodo mais fofo que o outro.

38- Entre em alguma aula que você queria fazer e te lembre o estilo. Pode ser costura, ballet, piano, violino, violoncelo, o que seu coração pedir!
39- Use bloomers. São muito fofos e confortáveis até pra ficar em casa.

40- Compre ou faça pijamas inspirados em lolita. Pegue inspirações desde lançamentos das brands até roupas de época e faça sua hora de dormir ser mais mágica.

41- Tenha o hábito de ler e faça marcadores lolita com suas prints favoritas. A leitura certamente terá um prazer a mais.

42- Faça um diário e o use para desabafar. Enfeite-o em seu estilo favorito e o esconda em um lugar que ninguém possa achar.

42- Compre toalhas de banho macias e bonitas e borde-as com suas iniciais. Sua hora do banho será como a da realeza!

43- Todo mês reserve um dia para ser seu dia lolita. Economize e use o dinheiro para ir a meetings. Se divirta com outras traseiros rendados e faça desse dia o dia mais esperado do mês!

44- Por falar nisso, que tal fazer um calendário? Pegue suas prints favoritas e desenhe calendários por cima. Imprima e mande encadernar. Pendure em algum lugar de fácil acesso.

45- Transforme sua caixinha de remédios em algo mais bonito para os momentos de dor, customizando com tudo o que tem direito. Você pode também comprar curativos de personagens para fazer os machucados serem menos tristes.

46- Faça um cartão de visitas seu para quando for à meetings! Escreva seu e-mail, facebook e outras redes sociais e imprima num papel de alta gramatura com letras bonitas! Assim você não perderá o contato daquela lolita super legal que conheceu no meeting.

47- Transforme suas refeições em algo mais legal ainda com louças lolitáveis. Comer vai ser mais divertido do que era antes. Além disso, pode achar copos, canecas e potinhos super lolitáveis em lojinhas random.


48- Encape as caixas dos seus sapatos lolita com papel de presente lolitável! Além de protegerem seus tea parties, vão enfeitar o quarto! Tome como inspiração as caixas de chapéu no quarto da Misako!

49- Compre um manequim e monte seus outfits favoritos nele! Se divirta montando vários coords e tirando fotos!

50- Invente jogos lolita fazendo adaptações dos jogos de cartas ou tabuleiros normais. Seus meetings serão mais divertidos ainda!

Espero que tenham gostado do post!

4 comentários:

  1. Amei o post <3
    Algumas das ideias eu já coloco em práticas, outras estou pretendendo começar em breve. São ideias ótimas para trazer o estilo mais para o dia-a-dia, ainda mais pra quem não pode usar lolita sempre ;;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado!
      Pequenas coisinhas como essas deixam o dia a dia mais amável :)

      Excluir
  2. nossaaaaaaaaaaaaaaa amei o post e já favoritei e irei compartilhar com as amigas lolitas, muitas dicas irei usar com certeza *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eba! Espero que o post tenha sido útil <3

      Excluir

Seja bem vindo (a)!
É muito gratificante ter sua opinião registrada aqui!
Deixe o link de suas redes sociais para que eu possa retribuir seu comentário. Todos os comentários são devolvidos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...