terça-feira, 12 de julho de 2016

#CrueltyFree : Creme Dental Contente



Como várias pessoas sabem, eu sou ovolactovegetariana, não vegana. Apesar de não ser vegana, tento como posso mudar alguns hábitos, e mesmo que não mude o mundo, já ajuda alguma coisa.
Nessa nova coluna do blog, pretendo falar das minhas experiências com alguns produtos cruelty free. De maneira nenhuma estou querendo obrigar ninguém a fazer o mesmo que eu, mas se você se interessar por essa causa, seja mais que bem vinda!

Bom, hoje eu falarei do creme dental da Contente. Dizem que há mais marcas cruelty free ou veganas, mas ainda desconheço e não me aprofundei na pesquisa sobre (mas logo vou achar)! 

Primeiramente, achei um parto encontrar ela em cidades do interior. Ao menos em Ibiúna e Salto de Pirapora, aqui em SP, não achei de jeito algum. Já em Rio Claro, por ter uma loja de conveniência vegana, tinha essa pasta em várias versões, além de cosméticos da Elf e outras coisinhas (morre de felicidade).
O preço é razoável, entre três e quatro reais essa daí (não lembro o valor exatamente). Varia bastante de preço dependendo do tipo da pasta (tinha até infantil de morango, quase comprei porque ainda sou um bebê). Whatever.
Não encontrei nenhum selo do coelhinho de cruelty free na caixa/embalagem, mas eles fazem questão de escrever isso na caixa, bem nítido, além de constar na lista da PEA (Clique aqui).

Achei o sac deles meio trash, uma vez que não tem nenhum e-mail nem na caixa do produto e muito menos no site na internet, e tem certas questões que são melhores respondidas por escrito. Nem perdi tempo ligando para o SAC, porque enfim, tenho fobia de telemarketing. A página do facebook foi atualizada pela última vez em 2012, então né, tenso.
Alguns links do site realmente não funcionam, e as informações são meio vagas.  Bom, pra quem é vegano, o negócio é olhar componente por componente, pois não tenho certeza se tuuuuudo é vegan ou não.

Sobre o produto, tipo, não tem muito o que falar, é pasta de dente normal... Apenas achei o gosto suave em comparação com outras que usava. Mas btw, tem outros sabores, como cereja e morango (essa para crianças) que à medida em que for testando, posso fazer um update nesse post.

Bom, vamos à pontuação final:

Produto:
Preço: 
Facilidade de encontrar: 
Informações ao consumidor: 
Nota final: 
Conclusão: o produto em si não é ruim, bem pelo contrário, mas o atendimento ao consumidor no quesito informação realmente deixa um pouco a desejar. Ao contrário da Flores e Vegetais que tem no site uma lista dos pontos de venda, a Contente não diz nada. Uma dica para encontrar é procurar nessas lojas online vegans, que você possa comprar várias coisas e aproveitar o frete, ou procurar uma loja vegan ou grandes redes de cosméticos.

Espero que tenham gostado!

2 comentários:

  1. Eu to sofrendo pra achar esse creme. </3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem tenso de achar, mas acredito que na capital seja mais fácil! Não tem nenhuma loja vegana perto de você? Às vezes você acha lá. em também pra vender online, mas teria que pedir mais coisas pra compensar o frete...

      Excluir

Seja bem vindo (a)!
É muito gratificante ter sua opinião registrada aqui!
Deixe o link de suas redes sociais para que eu possa retribuir seu comentário. Todos os comentários são devolvidos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...