quarta-feira, 3 de agosto de 2016

A Lolita Solitária - e como lolitar mesmo sozinha


bexyvongrimm @ photobucket

Como uma Momoko de Kamikaze Girls, olho para as roças. Ibiúna é uma cidadezinha à 70 km da Capital, São Paulo, de onde é possível ver as roças de alface do centro. E às vezes você vê cavalos também estacionados na frente da churrascaria, amarrados num poste qualquer. E às vezes pisa na merda deles também. Lugarzinho com muitas pousadas, chalés, pedalinhos nas pousadas, mas nenhuma lolita além de mim.


É um negócio chato por demais ter uma paixão por lolita e não ter ninguém para compartilhar. Assim, resolvi levantar pessoas que gostassem e quisessem usar. No entanto, nada vingou. Usaram uma ou duas vezes em um evento de anime e o negócio morreu por aí.

Foi aí que eu aprendi a primeira lição sobre ser uma lolita sozinha: uma comunidade não é sinônimo de felicidade, nem de vida lolita agitada. E sim, você pode ser lolita sem depender de ter pessoas no mesmo estilo que você em sua cidade ou nas redondezas. Basta que você se sinta bem usando o estilo, e tudo o mais virá com algumas dicas, que aprendi ao longo dos anos.

VOCÊ NÃO PRECISA DE OUTRA LOLITA PARA VESTIR LOLITA E SAIR POR AÍ. Se a vergonha persiste, que tal um treinamento? Na primeira vez, saia com um vestido lolita sem anágua e sem headwear; na próxima tente melhorar seu outfit, até a hora que você se sentir confiante o bastante para usar um full outfit em público e sozinha. Se for fazer um picnic sozinha ou um passeio em algum lugar, e estiver com muita vergonha, leve a roupa consigo e troque no local. Já aconteceu isso comigo várias vezes.

ACHE UM CAFÉ LOCAL E FAÇA AMIZADE COM AS ATENDENTES. Vá ao café até  o pessoal desse café acostumar com sua presença. Cumprimente as atendentes e converse com elas. Fazendo amizade com elas você se sentirá mais segura de si e terá menos medo de ir lá consumir sua sobremesa favorita em seu melhor burando.

BIBLIOTECAS SÃO LUGARES LEGAIS PARA IR DE LOLITA. E o mais legal é que nela prezam pelo silêncio, então ninguém irá te incomodar enquanto estiver lendo. Se alguém fizer alguma pergunta indiscreta, apenas coloque o indicador na frente dos labios e mostre para a pessoa que ela deve calar a boca.

DESCUBRA UM LUGAR LEGAL DE FAZER UM PICNIC. Você se montou toda e logicamente que não vai sair na rua sem rumo algum. Escolha um lugar calmo e sossegado onde você possa fazer seus picnics de maneira divertida e comer tudo o que gosta, sozinha (desculpe gente, quem me conhece sabe que comida é meu fraco haha).

FAÇA DO TRIPÉ SEU MELHOR AMIGO. Agora consegui fazer um ajuste que permite que eu acople meu celular ao tripé, então, além de não precisar mais de alguém pra tirar as fotos de ootd, tenho uma poderosa arma pra sentar o ferro em quem vier mexer comigo, haha.

ARRUME SEU QUARTO NO MELHOR ESTILO LOLITA POSSÍVEL. Quando não estiver a fim de sair, mas ainda quiser parecer fancy, olha a oportunidade de um meeting consigo mesma no conforto do lar! Eu usaria minhas pantufas do Rilakkuma, mas aí é com você!

APRENDA ALGUM HOBBIE LOLITA. Quando tiver tempo, entretenha-se com isso. É muito gratificante o resultado.

COMPRE UM FONE DE OUVIDO. O meu é rosa, yay! Já li muito em blogs lolita que "devemos ouvir os sons dos passarinhos e tal", tudo balela!!! Saindo na cidade o que você está sujeita a ouvir é alguém enchendo o saco (e isso acontece até com roupas normais), então enfie um fone de ouvido com sua música favorita e saia divando! Quanto maior o fone, mais ele diz "NÃO ME PERTURBE".

QUANDO QUISER IR À UM EVENTO EM OUTRA CIDADE, VÁ. Mesmo sozinha. Se for em São Paulo, há um aplicativo do metrô, disponível para Android, que ajuda você à chegar no seu destino. Não tenha medo de viajar para meetings sozinha. Acabou a desculpa do "ah mas não tenho ninguém pra ir comigo", apenas vá! Não se limite por falta de pessoas para te acompanhar.

Lolita é um hobbie seu para você mesma. Você não precisa de mais ninguém para ter um motivo para vestir lolita. Vista-se quando se sentir bem usando e seja feliz. Se ame, pois você é a pessoa mais especial da sua vida!

Espero que tenham gostado do post!

6 comentários:

  1. Lolitas solitárias do mundo, uni-vos!
    Amei o post <3 <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!!
      Vamos fazer uma irmandade das lolitas solitárias kkk

      Excluir
  2. Ótimas dicas *-*
    Morei em Brasilia por alguns anos, e tanto pela timidez de conhecer as poucas lolitas da região, e a falta de coragem de ir a lugares sozinha, acabei deixando a moda um pouco de lado, não me focando nem mesmo em terminar o outfit que havia começado. Hoje em dia vejo o quando isso foi besteira, já que pelo menos fotos legais e sozinha eu poderia ter tirado ;;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      Eu sempre fui muito tímida e introvertida, e nessa perdi várias boas oportunidades em lolita. Mas agora estou saindo da minha bolha e começando a me introsar / sair mais <3

      Excluir
  3. Imagina se gostei....

    Eu ameiiiii <3 Eu não sou uma Lolita, mas amo de paixão, e acho que o que disse não serve só para quem e lolita mas para qualquer outro estilo que esta sozinho. Eu lembro que quando ia para faculdade ( não só na faculdade) as pessoas ficavam me olhando ( cochichando)porque embora eu não seja lolita sempre gostei de me vestir bem kawaii, então eu fazia isso colocava fone de ouvido e entrava no meu próprio mundo. ate hoje sou assim <3. Dica maravilhosa.

    Amei o seu blog <3

    ótimo dia
    Kissu

    www.watashinosekaibykrol.com

    ResponderExcluir
  4. Eu costumava usar lolita no dia-a-dia e hoje em dia, por praticidade, uso mais coisas kawaii. As pessoas olham feio, falam mal, mas o importante é a gente estar feliz consigo mesma <3

    ResponderExcluir

Seja bem vindo (a)!
É muito gratificante ter sua opinião registrada aqui!
Deixe o link de suas redes sociais para que eu possa retribuir seu comentário. Todos os comentários são devolvidos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...