sábado, 3 de junho de 2017

Meus contos de handmade: jsk de morangos


De vez em quando eu falo dos meus handmades, mas acho que devo começar a falar com mais frequência agora. 

Minha mãe sempre costurou, então desde pequena eu tive contato com as máquinas de costura. Há um monte delas na casa dos meus pais, aliás. Um dos primeiros presentes que ganhei da minha avó por parte de pai foi uma mini máquina de costura de brinquedo, que funcionava a pilha e costurava de verdade. Porém só fui ter habilidade com costura depois de entrar pra moda lolita. Estudei bastante sobre isso com duas professoras, e sinto muita saudade das aulas.

Ultimamente, ando costurando quando posso. Segunda-feira eu estava mais sossegada em termos de trabalho (ou apenas tentando ignorá-los por um dia), então resolvi costurar um pouco. 

De começo eu não sabia o que fazer com o tecido. Prints tão cheias de informação são algo complicado de se mexer, pois quanto mais coisas você coloca, mas a probabilidade de um vestido lindo sair um desastre total! Depois de matutar um pouco, aproveitei um molde que usei pra fazer um outro vestido de morango no começo do mês, e comecei a modificá-lo, porque eu estava com preguiça de desenhar tudo desde o começo.  Assim, fiz o vestido com full shirring nas costas, sem zíper e totalmente forrado.

Testei algumas rendas na frente, mas não gostei de nada, achei que era muita informação. Assim, resolvi deixar sem rendas at all, como dizem, muitas vezes menos é mais.

Por fim, terminei o forro. Gostei muito do resultado final.
As alças são presas atrás por botões, já que é um vestido com  full shirring na parte de trás. Os botões tem formato de coração. Ali embaixo aproveitei e costurei minha etiqueta!

Espero que tenham gostado. Logo logo haverão mais posts sobre handmades.

Ah, aproveitando, estou com um Tumblr novo, sobre meus handmades! O endereço é sewaikosew.tumblr.com  


4 comentários:

  1. Esse vestido ficou fabuloso! Amei essa print maravilhosa!
    Estou querendo começar a costurar também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!! Começa sim, é super legal e gratificante! <3

      Excluir
  2. Estou apaixonada com seu blogger <3
    Esse JSK ficou MARAVILHOSO <3
    PARABÉNS <3 <3 <3

    http://diariodelolivlet.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awnnn ganhei o dia agora!
      Fico super contente que tenha gostado <3 !

      Excluir

Seja bem vindo (a)!
É muito gratificante ter sua opinião registrada aqui!
Deixe o link de suas redes sociais para que eu possa retribuir seu comentário. Todos os comentários são devolvidos.